segunda-feira, 12 de março de 2012

Técnicas e efeitos para decorar as unhas -parte 2

As novas tendências já invadem os salões e viram moda entre as brasileiras. Variante da francesinha, a inglesinha tem a mesma técnica, porém, se diferencia pelas cores. Enquanto a tradicional francesinha é feita com esmalte claro e a ponta das unhas em branco cremoso, na inglesinha são usados esmaltes coloridos, sem a necessidade de combinação de cores, como na foto acima, à esquerda.
A espanhola, também conhecida como transversal, também está invadindo os salões. Nessa técnica a pintura é feita desenhando-se uma linha diagonal com o próprio pincel. Cada lado da linha pode ser pintado com uma cor ou efeito diferente, como na foto acima e à direita.
Uma das últimas tendências ao se falar em unhas decoradas é a Ombré, que consiste em passar uma tonalidade de esmalte na base e outra, com ou sem glitter, em direção às pontas. Já a filha única nada mais é do que pintar apenas a unha do dedo anelar com uma cor diferente ou utilizar o mesmo esmalte, mas com uma camada de glitter por cima.
O mercado de esmaltes está crescendo cada vez mais e um dos últimos lançamentos é o esmalte em gel. "Mais conhecido como Lac, o esmalte dura em torno de 14 dias de maneira quase indefectível nas unhas, porém, eu recomendaria o uso desse tipo de esmalte em situações bem específicas, como uma viagem longa, onde não há oportunidade para fazer as unhas ou em unhas com ondulações", diz Agnes Cruz, sócia do Nail Bar Cosmopolish, um novo conceito de salão só para unhas com mais de 700 frascos de esmaltes nacionais e importados

Fonte: Por Elaine Camilo - Equipe BBel

Nenhum comentário:

Postar um comentário